TurismoAzul 2013 - Todos os direitos reservados.​

É proibida a cópia e/ou reprodução das fotos sem a autorização

do autor, de acordo com a Lei 9610/98 dos Direitos Autorais.

  • Twitter Square
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook Basic
Windsurf

O windsurf é uma combinação de surf e vela, e agrada aos dois times, pois permite que os surfistas vão para o mar em dias de ondas fracas e os velejadores pratiquem esporte com pouco vento.

O segredo do esporte é planar sobre as águas. Planar pode parecer difícil à primeira vista, mas os equipamentos do windsurf moderno estão ficando cada vez mais eficientes e facilitando o processo. Para iniciar o planeio é necessário vento de acordo com o equipamento, dominar o velejo em ventos fracos (posição de velejo), e ter uma postura de acordo (quanto mais estendidas estiverem as costas, braços e pernas, mais eficiente e distribuída será a força aplicada na vela para que impulsione o equipamento para frente).

Como todo esporte de ação, o windsurf envolve riscos. É preciso ter muita atenção a algumas regras de segurança na hora de praticá-lo. Algumas dicas importantes são nunca velejar sozinho no mar, usar sempre o colete salva-vidas de baixa flutuação, ter em mente que a prancha é o melhor salva-vidas e nunca se separar dela dentro d'água.