TurismoAzul 2013 - Todos os direitos reservados.​

É proibida a cópia e/ou reprodução das fotos sem a autorização

do autor, de acordo com a Lei 9610/98 dos Direitos Autorais.

  • Twitter Square
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook Basic

Shizuoka é uma prefeitura do Japão localizada na Chūbu (região) de Honshu. A capital é a cidade de Shizuoka, enquanto Hamamatsu é a maior cidade por população.

A área coberta pela atual província de Shizuoka estava anteriormente dividida entre três regiões chamadas Totomi, Suruga e Izu. No período Edo, as áreas controladas diretamente pelo Shogunato, correspondentes aos estados de Hatamoto (dependentes diretos do Shogun) e os territórios do Daimyo (senhor feudal) formavam uma complexa matriz ao longo da paisagem.

No momento da abolição do sistema han e do estabelecimento das províncias em julho de 1871, três províncias foram formadas dentro da atual Shizuoka: Nirayama (Izu), Shizuoka (Suruga, Totomi) e Horie (parte norte do lago Hamanako). Em novembro do mesmo ano, a província de Nirayama tornou-se parte da província de Ashigara, e uma nova província, Hamamatsu, foi estabelecida em Enshu.

Depois, com a dissolução da província de Ashigara em abril de 1876, as antigas províncias de Izu e Shizuoka uniram-se, ocorrendo em seguida a junção das províncias de Hamamatsu e Shizuoka em 21 de agosto do mesmo ano. Nasceu assim a atual província de Shizuoka.

A Província de Shizuoka está localizada na região central do Japão tendo ao norte o Monte Fuji e ao sul o Oceano Pacífico e a Baía de Suruga.

Além da natureza bela e exuberante, da rica herança histórica e cultural, a Província conta com um clima ameno e um acesso extremamente conveniente, que a liga com outras regiões do Japão.

A linha costeira da Província de Shizuoka se estende por 500 km de leste a oeste, ao longo do Mar de Enshu e das Baías de Suruga e Sagami. Ao norte a Província é cercada por montanhas de mais de 3.000 metros, como o Monte Fuji e os Alpes Sulinos.

Vários rios que percorrem a província, como os rios FujiOhi e Tenryu têm suas nascentes nessas montanhas.

A economia de Shizuoka é a segunda maior economia do Japão, ela é demarcada pela sua tecnologia e desenvolvimentos científicos que isso ajuda principalmente a sua maior intenção em avançar em educação que isso ajuda parte do Japão a se desenvolver.

Privilegiada com uma rica natureza, a Província conta com a beleza das paisagens de montanhas, rios, planícies, linha costeira, termas e lagos, que estão em constantes mudanças conforme cada estação do ano. O majestoso Monte Fuji nas diferentes estações. As montanhas e as famosas termas da península de Izu. Os magníficos Alpes Sulinos. As correntezas dos rios Fuji, Abe, Ohi e Tenryu. E o extenso Lago Hamana. Lugares famosos e historicamente significantes como as cataratas de Shiraito e Irozaki, o Monte Kuno, onde se encontra a sepultura de Tokugawa Ieyasu, o primeiro Shogun do Japão (1542-1616). Numerosos lugares cujas belas paisagens atraem muitos turistas. Vale a pena conhecer.

Shizuoka