TurismoAzul 2013 - Todos os direitos reservados.​

É proibida a cópia e/ou reprodução das fotos sem a autorização

do autor, de acordo com a Lei 9610/98 dos Direitos Autorais.

  • Twitter Square
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook Basic
Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Uma seleção de programas ao ar livre, centros culturais, passeios e histórias repletas de carioquice por toda parte. Descubra a arquitetura, as belezas naturais e o estilo de vida que transformam a cidade numa experiência inesquecível.

Como bem definiu o escritor mineiro Fernando Sabino: “carioca, como se sabe, é um estado de espírito: o de alguém que, tendo nascido em qualquer parte do Brasil (ou do mundo) mora no Rio de Janeiro e enche de vida as ruas da cidade.” O carioca é descontraído, espontâneo, natural.

Bate palmas para o pôr do sol na praia, toma banho de mangueira na laje, flerta com a música, o cinema, a arte e a fotografia. Bate papo no bar, frequenta rodas de samba e, acima de tudo, pratica a carioquice de forma incondicional.

Aplaudida em todo mundo pela riqueza de seus traços e influências que remontam a diferentes conceitos e períodos históricos, a arquitetura do Rio de Janeiro mistura a herança dos projetos coloniais portugueses, a vanguarda coletiva modernista e a exuberância estética contemporânea por toda cidade.

 

É possível encontrar edificações seculares como o conjunto arquitetônico da Praça XV, o amplo Museu de Arte Moderna e mega construções futurísticas como o Museu do Amanhã - exemplos deslumbrantes da multiplicidade cultural e estética que arranca suspiros de moradores e turistas pelas ruas da cidade maravilhosa.

O que faz o Rio de Janeiro especial? Além de toda a carioquice, com certeza as belas paisagens retratadas neste especial, confira e acompanhe as atualizações.

Fonte: visit.rio