Lançamento Revista Iate

LANÇAMENTO DA REVISTA IATE

A sede do Iate Clube de Santos, situada no bairro de Higienópolis, em São Paulo, abre as suas portas para o evento de lançamento da Revista Iate. A publicação, de 160 páginas, é voltada tanto para proprietários de embarcações, como para pessoas que curtem o mar. “Nossa proposta é apresentar uma publicação com texto leve, pontuado por um conteúdo informativo para pessoas que apreciam as práticas náuticas e o meio ambiente marinho”, afirma Silvia Golombek Zaclis, Diretora Executiva da Revista Iate.

A cada dois meses, a Revista Iate trará entrevistas e assuntos relacionados ao turismo, lazer, estilo de vida, comportamento, decoração para barcos, entre outros. Neste primeiro número, a capa traz uma reprodução do Beagle, embarcação que Charles Darwin utilizou durante quase cinco anos para realizar expedições científicas. A ilustração é do artista australiano Ron Scobie, especializado em temas marinhos.
Para complementar a reportagem de capa, o arquipélago de Galápagos, campo das pesquisas de Darwin, foi escolhido para ser o tema central da matéria sobre turismo. E como o mar é o cenário de muitas histórias, haverá também uma seção fixa de crônicas, na qual convidados escreverão a respeito. Na edição de lançamento, o escritor mineiro Mario Prata contará a aventura do seu primeiro contato com o mar, um episódio engraçado no qual ele levou ao pé da letra a expressão “pegar jacaré”.

Além de ser distribuída para um mailing específico, a Revista Iate circulará em bancas estratégicas de São Paulo, assim como nos iates-clubes de cidades como Salvador, Rio de Janeiro, Vitória, Porto Alegre e locais onde o Iate Clube de Santos mantém sedes náuticas (Santos, Guarujá, Ilhabela, Paraty e Angra dos Reis).


A direção-geral da revista do Comodoro Berardino Fanganiello. O conselho editorial da publicação é composto por empresários, velejadores e amantes do mar: Lars Grael, Eduardo Souza Ramos, Antonio Penteado Mendonça, Jonas de Barros Penteado, Carlos Brancante, Luis Felipe D’Ávila, Alberto Botti e Felipe Furquim. A Diretora de Redação é Judite Scholz. A tiragem inicial será de dez mil exemplares.

TurismoAzul 2013 - Todos os direitos reservados.​

É proibida a cópia e/ou reprodução das fotos sem a autorização

do autor, de acordo com a Lei 9610/98 dos Direitos Autorais.

  • Twitter Square
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook Basic