TurismoAzul 2013 - Todos os direitos reservados.​

É proibida a cópia e/ou reprodução das fotos sem a autorização

do autor, de acordo com a Lei 9610/98 dos Direitos Autorais.

  • Twitter Square
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook Basic
Cancun

São 22 quilômetros de beleas praias brancas que, em conjunto, fazem um número “7”; águas cristalinas e noites sensuais que são desfrutadas bebendo a margarita e tequila. Mas Cancun é muito mais...

 

Está localizado na esquina nordeste da península de Yucatán, no estado de Quintana Roo, Cancun faz parte do território da antiga civilização maia e ainda é considerado a entrada para o Mundo Maia. Cancun se distingue por possuir infraestrutura, modernos centros de entretenimento (renovados em 2006) e filosofia de serviços que rivalizam com destinos de períodos de férias no mundo inteiro. A diferença de muitas outras partes do Caribe e do México, Cancun foi desenvolvido especificamente com fins turísticos, e continua satisfazendo as necessidades das suas mais de 3,3 milhões de visitantes anuais.

 

O nome da ilha vem do dialeto maia e significa ninho de serpentes. Os maias habitaram durante séculos regiões vizinhas a Cancun, localizadas no estado mexicano de Quintana Roo.

 

São poucos os registros históricos dessas terras, mas sabe-se que a Península de Yucatán, onde Cancun está localizada, foi descoberta em 1517 pelo navegador espanhol Francisco Hernández de Córdoba.

A noite de Cancun